domingo, 17 de abril de 2011

Rainha da Neve

     

                               Rainha da Neve

            Bem, agora eu vou contar-lhes uma estória de um livro que eu achei escondido em um baú onde guardo minhas coisas mais importantes… Ele é revestido de ferro maciço em forma de flores… as folhas são velhas… Mas o que contem aqui é bem profundo… pois, aqui conta a realidade de um conto. Conta um lado das estórias conto de fada que ninguém conhece… conta a frieza de uma rainha… Rainha da Neve…

            Muitos acham que eu falarei que avia uma princesa que casou com um príncipe e bla, bla, bla… mais aqui a estória é outra. Muito diferente do que conhecemos... A branca de neve aqui não é a mesma coisa. Dês do dia que virou rainha.
            Avia um lugar… que antes era belo tinha arvores verdes saudades… vários animais… muita esperança e felicidade… até que um dia aquele lugar foi devastado pela frieza da alma de uma pessoa bruta... Uma dama que tinha o vestido, cabelos e olhos brancos caminhava pela floresta congelada… ela não ligava para o que avia acontecido com o lugar… mas ela tinha medo de quem residia naquele lugar… ela tinha um sorriso doce e carinhoso… parecia que apesar de tudo estar uma desgraça... Tudo era perfeito. Ela avia mudados dês da morte do seu marido… e nisso ela avia se ajuntado a sua tia… a rainha mais fria que existia… ou pelo menos… era… pois, ela também avia falecido…
            Ali também morava a dama de preto… mais conhecida como viúva negra… pois ela era sombria, e seu sangue era um veneno, seus olhos eram negros, e seu sorriso era fatal.
            Ela tinha seguidores que eram seus melhores amigos. E seu maior desejo era ver o ultimo gesto da Rainha da Neve… a última expressão… vê-la cair… e dizer tudo que sente a respeito dela.
            Queria perguntar-lhes… quem vocês acham que é a boa ou a má?
            Vocês diriam a Rainha da Neve era a boa?
            E a dama de preto a vilão?

                                    Bem… então continue lendo a estória...

            Observando o vazio frio que ela avia transformado aquele lugar… a Rainha da Neve... Ela docilmente parecia uma dama cautelosa e bondosa… mas tudo aquilo era uma mascara… uma farsa… pois por trás dela avia uma maldade tão profunda… ela era orgulhosa, mentirosa e fria… em sua mente o mundo só girava em torno dela… por causa da frieza da sua alma, quase todos os animais daquele lugar avia fugido… apenas alguns… aqueles mais fortes – que em ponta de vista de outros são animais fraco – continuaram lá na floresta fria… arriscando sua vida…
            A dama de preto queria inverter tudo… ela odiava ver aquele belo lugar no estado doloroso que estava… todo destruído, todo frio…
            Ela agia pra fazer algo… mas tudo parecia tão difícil. Mais ela se lembrou que a Rainha da Neve tinha um profundo pavor dela… então ela começou a persegui-la…
            A Rainha da Neve andava calmamente pela floresta congelada… ela estava com o pensamento em algum lugar… que ninguém sabia… seus dias de terror e frieza estavam acabando… E ela sabia de uma coisa… ela iria perder… ela não sabia o que fazer… ela estava muito confusa e seu egoísmo era muito grande… mais o que ela não sabia e que em breve ela se depararia com alguém que mais a amedrontava...
            Ate que um dia, a dama começou a segui-la… a Rainha da Neve ficou desesperada… fugia de todos os jeitos…
            A Rainha estava caindo cada vez mais… e estava precisando de ajuda para se levantar… mais seu egoísmo não a deixava aceitar ajuda…
            Ate que um dia ela ficou louca… ela via a dama em cada lugar… A dama suplicava hem sussurros para que se arrependesse pelos seus pecados… mais nem com um peso em sua consciência… nem com a mais profunda dor de culpa ela desistia dos seus erros…
            A leve dama de vestido preto… olhos negros e sorriso malicioso, andava calmamente pela floresta… seus pulsos estava escorrendo seu veneno negro fatal… e sua mão estava oferecendo ajuda…
            A fria fugia da dama de negro só que ela avia esquecido algo… a dama de negro guardava seu segundo coração… feito de uma água pura e brilhante… congelada e cuidada com muito amor…
            A dama continuou andando para tentar salvar a vida da Rainha da Neve… mais ela fugia… como se a dama tivesse uma doença… ou fosse um assassino a sua espera…
            Então ela começou a correr… até que ela achou a saída do mundo congelada que ela avia criado… mas… bem lá no portão avia a dama de preto e os seus seguidores…
            A Rainha da Neves parou… pois mesmo que ela fugisse, ela não se salvaria, pois ela já estava condenada…
            A dama de negro chegou mais perto dela, com as suas asas negras abertas e falou:
            - deixa eu te ajudar!  – as palavras foram frias… mais saíram tão docemente…
            - não! Por que você insiste com isso… eu não já te torturei o bastante… eu te fiz sofrer… chorar… gritar de dor… mais mesmo assim você quer me salvar… sua tola…
            - sim… sou tola… mas… apesar de você ser fria… apesar de você ter feito isso tudo que você fez… eu vi algo ótimo… tudo nesse mundo que você criou pertence a você… mas, eu não pertenço a você...
            - você acha isso tola? Esse é meu mundo… tudo é meu… meu!
            - sempre assim… com pensamento forte; pensando em algo tão, mentiroso. Você está escondendo algo e eu sei o que é…
            - como?
            - reluzente… desprezada… você sabe que sofre… mais não quer assumir… você luta, tenta não entender… você finge que não ver a verdade que está refletida em mim… mas isso é apenas a conseqüência de quando eu não vivia… quando eu não respirava… quando você tentava me condenar ao vazio… você só me fez sangrar… você tentou me deixar por baixo mais vc que se condenou… você e enganadora e egoísta… você esta perdendo… está chegando ao fim… e você não mais mudara meus pensamentos...
            - por que você quer me salvar?
            - por que eu não sou fria como você… eu quero te ajudar… mais eu acho que agora… eu vou apenas observar o seu fim… não é?
            Pela primeira vez uma lágrima caiu no rosto frio da Rainha… mais se secou antes de escorrer ao queixo… a dama começou a chorar lagrimas quente… e seus olhos ficaram em um preto sóbrio total… que ninguém decifraria o que ocorreria em seus pensamentos…
            A Rainha da Neve olhou assustada pra dama… vendo seu sangue venenoso se espalhar pelo seu coração de cristal… a dama, então, jogou o coração pra rainha da neve.   Ela pegou… mais já era tarde de mais… sua proteção de gelo começou a se derreter e virou uma água embaça e poluída naquele sóbrio lugar… ela agora estava frágil… prestes a cair… e o seu coração… aquele que mantinha sua frieza viva… se derreteu totalmente… virando vapor naquele lugar…
            De repente tudo mudou… as coisas estavam mais claras, cores surgiam naquele lugar preto e branco… o sou refletia belamente… e o medo avia desaparecido… a rainha da neve ficou caída ao chão, sofrendo a conseqüência da sua maldade e aproveitando o seu fracasso… a dama saiu andando com os seus seguidores para fora daquele lugar… deixando a Rainha da Neve presa na sua maldade…
            E assim acaba a estória… bem… nem tudo tem um final feliz… mas a vida é assim não é… e a rainha das neves é tão fria…
            Hum… deve estar se perguntando quem eu sou…
            Eu sou a leve dama… a senhora da noite… em minha decadência…
            Sou a descendência da bondade… sou a dama do anoitecer
            Agora… observando o pequeno lugar que a Rainha da Neve caiu… onde residiu à senhora da frieza… onde secou a gota da maldade pura… a branca de neve do mal…
            Fechando o pesado livro negro… com gotas de sangue da dama… a estória acaba… com o final não tão feliz… pra Rainha da Neve…

Um comentário:

Minhas sitações favoritas...

"Feels like the weight of the world
Like all my screaming has gone unheard"
Evanescence Weight Of The World